Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação de Sociologia

Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação de Sociologia

DSC_0438.jpg

Aula Inaugural do Mestrado de Sociologia

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPI inicia a 6ª turma de estudantes de mestrado. Embora recente, a pós-graduação já concedeu títulos a 25 alunos e atualmente conta com 26 estudantes matriculados no programa. Para marcar o início das atividades da 6ª turma do mestrado, ocorreu nesta quarta-feira (15) a aula inaugural com o título "Teoria e metodologia: um desafio na formação de pesquisadores em Ciências Sociais". Durante o evento, foram abordados as temáticas: a crise do Estado brasileiro, desigualdade social e intolerância.

DSC_0447.jpg

Palestrante da Aula inaugural

O evento aconteceu na Sala de Vídeo Conferência no Bloco C do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da UFPI. Estiveram presentes o coordenador do mestrado, Prof. Dr. Francisco Mesquita; e  o Prof. P.H.D Joanildo Albuquerque Burity que ministrou a palestra com bastante dinamismo e humor. A atividade foi conduzida pela Profa. Dra.  Marlucia Valéria Silva.

DSC_0457.jpg

Estudantes participantes do evento

Para o coordenador do mestrado, é fundamental a consolidação do Programa de Pós-Graduação em Sociologia para o fortalecimento do processo de pesquisa e na formação de cientistas social no Piauí. "E preciso discutir as realidades brasileira, nordestina e piauiense para contribuir com o desenvolvimento da sociedade. Para isso é necessário preocupar-se em formar acadêmicos pesquisadores, qualificando mão de obra para o mercado da área das Ciências Sociais." afirmou.