Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de Pesar: Antônio Dib Tajra

Nota de Pesar: Antônio Dib Tajra

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí e a Comunidade Universitária lamentam o falecimento do médico Antônio Dib Tajra. Com mais de 50 anos de carreira o cirurgião, conceituado em Teresina, participou da criação de hospitais, implantou a primeira UTI da capital e realizou procedimentos cirúrgicos pioneiros.

Dib Tajra, que já fazia parte da Academia Nacional de Medicina e Academia Piauiense de Letras, foi homenageado em novembro do ano passado pela Academia Piauiense de Medicina. Médico de número 173 no Piauí, Antônio Dib Tajra ajudou a fundar a Faculdade de Medicina do Estado.

O velório acontece na funerária Lotus, em Teresina, e o sepultamento acontece na manhã desta terça-feira (14) no cemitério Recanto da Saudade. A UFPI se solidariza com familiares e amigos.