Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Enfermagem realiza Aula Inaugural para receber os novos estudantes

Curso de Enfermagem realiza Aula Inaugural para receber os novos estudantes

mesaoficial

Mesa da Aula Inaugural no Auditório do curso de Enfermagem, da UFPI.

Na manhã desta segunda-feira (13), inicia-se o período letivo 2017.1 da Universidade Federal do Piauí. Diante disso, o curso de Enfermagem realizou a Aula Inaugural para acolher os novos discentes da graduação. A solenidade ocorreu no auditório Carlota Lina, no Departamento de Enfermagem, às 8 horas, e contou com a participação da Chefe de Departamento, Prof.ª Dr.ª Telma Maria Evangelista, da Vice-Chefe de Departamento, Prof.ª Dr.ª Elisiane Bonfim, da Coordenadora do Curso, Prof.ª Dr.ª Patrícia Maria Gomes, da Representante da Pós-Graduação, Prof.ª Dr.ª Eliane Rangel, da Representante do corpo docente, Prof.ª Dr.ª Ana Maria Ribeiro e da Representante do Centro Acadêmico, a estudante Vanessa.

chefededepart

Chefe de Departamento, Prof.ª Dr.ª Telma Maria Evangelista.

Em nome do Departamento de Enfermagem, a Prof. Dra. Telma Maria Evangelista, deu boas vindas aos ingressantes do curso.“É uma grande vitória fazer parte da Universidade Federal do Piauí, e especificamente do curso de Enfermagem. Nós, professores do curso de Enfermagem, nos colocamos a disposição de vocês. Sintam-se abraçados e acolhidos por todos nós”, afirmou.

coordenadora

A Coordenadora do curso de Enfermagem, Prof. Dra. Patrícia Maria Gomes.

A Coordenadora, Prof. Dra. Patrícia Maria Gomes, apresentou uma parte do corpo docente que compõe o Departamento de Enfermagem e falou sobre as oportunidades que a UFPI oferece aos graduandos.“A UFPI oferece inúmeras oportunidades para estudantes de Enfermagem como projetos de extensão, iniciação científica, atividades junto ao Centro Acadêmico de Enfermagem, e com a Pós-Graduação. A Universidade deve ser explorada por vocês, e nós como docentes, vamos acolhê-los, orientá-los e direcioná-los para o melhor caminho. É com grande satisfação que iniciamos o período letivo de 2017.1”, destacou.

fotoposgrad

A Representante da Pós-Graduação de Enfermagem, Prof.ª Dr.ª Eliane Rangel

A Representante da Pós-Graduação de Enfermagem, Prof.ª Dr.ª Eliane Rangel, explicou aos novos estudantes, como eles já podem ingressar na pesquisa científica. “Os alunos possuem diversas oportunidades para ingressar na pesquisa científica logo na graduação, por meio dos grupos de pesquisa e pelos programas de iniciação científica, tanto voluntário como remunerado. Além disso, os discentes de pós-graduação participarão de disciplinas da graduação, junto com os seus respectivos orientadores, fazendo com que haja interação entre mestrandos e graduandos”, explicou.

calouro

Estudante de Enfermagem, Arthur Portela.

Para o calouro, Arthur Portela, a aula inaugural é de suma importância para todos os estudantes do curso, que ainda não conhecem a UFPI e o curso de Enfermagem. “É muito importante um evento como esse, principalmente para os calouros, que ainda não conhecem a Universidade. Espero que eu tire todas as minhas dúvidas e que seja um ótimo começo de ano letivo para todos”, afirmou o estudante.

fotoplateia