Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pesquisador da UnB discute as políticas de comunicação em palestra na UFPI

Pesquisador da UnB discute as políticas de comunicação em palestra na UFPI

17270900 1578116172202000 702553602 n

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebe o Pesquisador Sênior Murilo César Ramos, integrante do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações (CCOM) da Universidade de Brasília (UnB), que ministrará a palestra “Políticas de Comunicação, governos do PT e pacto conservador” na próxima segunda- feira (13), às 18h, na sala de defesas do PpGed (Pós- Graduação em Educação), no Centro de Ciências da Educação (CCE).

O pesquisador discutirá as políticas de comunicação, temática abordada em livro recém- lançado pelo Ciespal (Centro Internacional de Estudos de Comunicação avançadas para a América Latina), e tema de uma pesquisa em que trabalha há anos. A sua principal área de atuação profissional e acadêmica é a de políticas e regulação de comunicações.

Currículo

Graduado em Comunicação, pela Universidade Federal do Paraná (1972). Mestre (1979) e Doutor (1982) em Comunicação pela Universidade de Missouri-Columbia (EUA).Pesquisador Sênior do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações (CCOM) e do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom), na Universidade de Brasília (UnB). É Professor Visitante da Universidad de la Republica (Udelar), Uruguai. Em 1994, realizou pós-doutoramento na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e, em 2011, foi pesquisador visitante no Columbia Institute for Tele-Information, da Universidade de Columbia, em Nova York. É Professor aposentado da Faculdade de Comunicação da UnB. Desde 1995, é sócio e diretor-presidente da ECCO - Estudos e Consultoria de Comunicações.