Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Novos residentes são recepcionados no HVU

Novos residentes são recepcionados no HVU

WhatsApp_Image_2017-03-02_at_14.33.51_2.jpeg

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (2) o ato de acolhida aos novos médicos veterinários residentes, que chegam ao Hospital Veterinário Universitário (HVU), do Campus da UFPI em Teresina, em busca de qualificação profissional. Ao todo, 24 novos residentes passarão por dois anos de treinamento no HUV. Seis profissionais são de outros estados. A solenidade marca também a conclusão do aperfeiçoamento de um grupo de 24 médicos veterinários.

A solenidade contou com a presença da vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira; do docente do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária, Prof. Dr. Marcelo Campos Rodrigues; e o docente de Medicina Veterinária, Napoleão Martins Argolo Neto.

WhatsApp_Image_2017-03-02_at_14.34.15_1.jpeg

Professor de Medicina Veterinária da UFPI, Marcelo Campos

“Esse período de treinamento permite ao profissional desenvolver suas habilidades nas diversas áreas de conhecimento pertinentes à Medicina Veterinária. Eles estarão em contato com teoria e prática, destinadas ao aperfeiçoamento dos serviços veterinários. Todos os anos, com a participação da iniciativa privada, recebemos os novos residentes e entregamos à sociedade os que terminaram seu treinamento”, explicou o Prof. Marcelo Campos.

Para a Vice-Reitora, Nadir Nogueira, a capacitação dos residentes no HUV é um momento valorizado dentro da UFPI. “Os profissionais que saem carregam a expectativa de boas colocações no mercado de trabalho - e ficamos muito tranquilos em relação a isso pela formação, qualificação e estrutura, ofertadas no HVU. E desejamos as boas-vindas àqueles que estão também com grande expectativa de continuar sua qualificação nesta Universidade”.