Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Matrículas para cursos de extensão em línguas na UFPI

Matrículas para cursos de extensão em línguas na UFPI

16506922 1252933174801457 382688489 n

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e Coordenação do Curso em Letras Estrangeiras, informa a comunidade acadêmica que estão disponíveis vagas para os Cursos de Extensão em Espanhol instrumental, Espanhol Conversação e Inglês Instrumental.

Cursos com abordagem instrumental

Os cursos com abordagem instrumental são voltados para o ensino e aprendizagem de estratégias que vão auxiliá-lo (a) na leitura de textos científicos de sua área e prepará-lo (a) para realizar provas de proficiência.

Duração:

Cada curso instrumental tem três módulos. Cada módulo tem 45 horas de aula, sendo três horas por semana aos finais de semana.

Horários disponíveis:

As opções de turmas para o Inglês instrumental são: sextas de 08-11, sextas das 14-17, sextas de 18-21 ou sábados 8-11

Para o Espanhol instrumental há turma sábado à tarde das 14-17, mas existe possibilidade de abertura de outras turmas em outros horários, dependendo da demanda.

Curso com abordagem comunicativa

O curso de conversação em espanhol tem seis módulos e é voltado para as competências de, escuta, escrita e leitura em Espanhol.

Horários disponíveis

Turmas na sexta pela manhã 8-11;  sexta a tarde 15-18; sexta a noite 18-21 e sábado pela manhã 8-11.

Carteira de Estudante

A matrícula e frequência no curso também dão direito à carteira de estudante para meia entrada em eventos.

Requisitos para matrícula

Para se inscrever é  preciso ser maior de 18 anos e ter ensino médio, fazer o depósito bancário do valor da matrícula (190,00 (taxa única, não há mensalidade), levar xerox do RG e preencher presencialmente o cadastro.

Início das aulas

As aulas iniciarão dia 11 de março

Material Didático

O material do instrumental é uma apostila que Custa R$20,00. O material do espanhol conversação é um livro didático e caderno de exercícios  que estão disponíveis nas livrarias, são usados por um ano. Custam mais de R$100 reais.

CERTIFICAÇÃO: Ao término de cada módulo o aluno recebe provisoriamente uma declaração de conclusão e posteriormente um certificado emitido pela PREX.

OBS: Se desejar fazer matrícula, Entre em contato aqui pelo whatsapp antes de se dirigir à coordenação para confirmar se ainda há vaga no horário desejado e se a coordenação está aberta no horário em que você deseja ir se matricular.

O horário de atendimento para matrículas é:  à tarde das 14-18h. Nosso tel fixo é (086) 3215-5536, mas está com problemas. Pra mais informações e caso tenha dificuldades para efetuar sua matricula entre em contato pelo Whatsapp no número: (086) 99982-2428.