Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas inscrições para a Chamada de Pesquisadores
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para a Chamada de Pesquisadores

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), em parceria com o Newton Fund, British Council; a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - FAPEPI e o Governo do EStado do Piauí, realiza entre os dias 15 a 17 de março, o Encontro de Pesquisadores.

O curso que tem como público-alvo pesquisadores de todas as áreas, objetiva aprimorar as habilidades em comunicação científica em contextos internacionais e multiculturais. Abordará vários módulos:

Foundation Module - Módulo obrigatório, oferece aos participantes insights, conhecimento e táticas para que os pesquisadores se comuniquem de maneira clara e precisa em quaisquer contextos e situações. O módulo também examina habilidades de escrita e busca como adaptar seu estilo a diferentes públicos. 

Abstracts - Os pesquisadores identificam e refinam seu estilo particular de escrita e também entendem como desenvolver técnicas próprias para diferentes públicos, como corporações de pesquisa e desenvolvimento, público em geral ou projetos interdisciplinares de pesquisa.

Academic Writing - A publicação é um componente essencial de qualquer descrição de trabalho acadêmico. Os pesquisadores precisam compartilhar suas descobertas e teorias com colegas de todo o mundo e, cada vez mais, com outros públicos também. Isso significa publicar artigos, capítulos e mesmo livros inteiros que serão reconhecidos e causarão um verdadeiro impacto naqueles que os lerem.

Academic Collaboration - Este módulo foi criado para permitir aos participantes iniciar negociações nesse complexo ambiente e equipá-los com um conjunto de ferramentas para uma comunicação e colaboração claras, precisas e bem sucedidas. As inscrições são feitas via formulário on-line até o dia 20 de fevereiro, e terá critérios de seleção. O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - FAPEPI.

Mais informações aqui.

Fim do conteúdo da página