Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes da UFPI dão show de criatividade em evento de moda

Estudantes da UFPI dão show de criatividade em evento de moda

Estudantes e professores do curso de Moda da Universidade Federal do Piauí apresentaram coleções inspiradas na cultura negra e nos valores piauienses na sexta edição do Piauilismo. O evento foi realizado no Clube dos Diários, no centro de Teresina, na última terça-feira (31) de janeiro e reuniu além da imprensa local, publicitários, empresários do setor e apaixonados por moda e tendências.

destaque_ytube2.jpg

A curadora do evento, professora do curso de Moda da UFPI, Gizela Falcão, destacou a importância de fazer o Piauilismo circular nos espaços públicos de Teresina. “Nesta sexta edição, em uma parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, achamos por bem trazer o Piauilismo para o Clube dos Diários, uma casa que representa a cultura piauiense; e moda e cultura formam um casamento perfeito”, ressaltou ela.

GISELA2.jpg

O evento é também um momento especial para os formandos do curso apresentarem ao público suas criações. Nesta edição, as coleções foram divididas em comerciais e autorais. E a surpresa da noite ficou por conta da coleção de acessórios, com sapatos e bolsas que também arrancaram aplausos da plateia.

desfile_4.jpg

A vice-governadora Margarete Coelho foi uma das personalidades que prestigiaram o Piauilismo.

desfile_3.jpg

Veja a Matéria: