Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudante da UFPI participa do projeto Geração Futura Universidades Parceiras

Estudante da UFPI participa do projeto Geração Futura Universidades Parceiras

WhatsApp Image 2017 01 31 at 09.07.28

(Foto: Canal Futura)

O estudante do Curso de Comunicação Social: Jornalismo, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Weslley Oliveira, está no Rio de Janeiro para participar da 12ª edição do projeto Geração Futura Universidades Parceiras, do Canal Futura.

WhatsApp Image 2017 01 31 at 09.06.45

Projeto recebe 32 estudantes de diferentes universidades do Brasil (Foto: Canal Futura)

Weslley Oliveira participou da seleção que envolveu estudantes das 57 instituições de ensino parceiras do Futura dos cursos de Comunicação Social, Cinema, Audiovisual, Midialogia, Rádio e TV. Foram selecionados 32 estudantes que irão ver de perto como funciona o Canal Futura, participarão de oficinas em que conceitos e técnicas de produção televisiva serão abordados de maneira dinâmica e participativa. O objetivo final é a produção e exibição de interprogramas, desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

Além do laboratório, o Canal Futura oferece hospedagem e alimentação, as passagens para o estudante Wesley Oliveira foram custeadas pela UFPI. Desde que assumiu a Reitoria, o professor Arimatéia Dantas tem garantido a participação do estudante selecionado no projeto. “A Universidade tem cumprido nessa gestão a nossa parte enviando o estudante a cada ano. Este ano, apesar da dificuldade financeira orçamentaria, estamos honrando o compromisso e enviamos o estudante Wesley. Isso mostra a nossa preocupação e o nosso empenho de fazermos com que a Universidade honre com todos os compromissos assumidos, especialmente aqueles que dizem respeito à formação dos nossos estudantes e o que é importante para o futuro profissional desses egressos”, informou.

WhatsApp Image 2017 01 31 at 10.04.55

Raiana participou do projeto na edição de 2016 (Foto: arquivo pessoal)

Ano passado, a jornalista Raiana Albuquerque participou do projeto quando ainda era estudante do curso de Comunicação da UFPI. “Foi simplesmente a melhor experiência que eu já vivi. Lá foram duas semanas intensas no Canal, onde nós convivemos com a rotina de uma TV. Participamos de palestras, workshops, enfim, tivemos a oportunidade de conhecer profissionais incríveis e ter acesso a um mundo audiovisual gigante. É uma experiência que vai além da academia. Sem falar que são universidades parceiras espalhadas pelo Brasil e conhecer gente do país inteiro também foi maravilhoso”, destacou a estudante.

O Canal Futura lançou o vídeo Geração Futura 2017: Websérie - Episódio 01: Piloto. Confira:

player futura

Geração Futura Universidades Parceiras

Anualmente, desde 2004, acontece o Laboratório de Produção de Vídeo  do Geração Futura. Assim, os estudantes têm a oportunidade de compreender melhor e experimentar na prática  a forma de produção televisiva e educativa do Canal Futura. Trata-se de um conjunto de ações desenvolvidas para incorporar na linguagem audiovisual a experiência, o saber e o olhar do jovem, estabelecendo um permanente diálogo entre produtores de TV e seu público.

*Com informações do Canal Futura