Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > LAMEC/CT realiza a palestra Projeto Sirius - A nova fonte brasileira de luz síncroton

sirius

Estudantes vinculados ao Laboratório de Mecânica Computacional (LAMEC) do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão realizar a palestra "Projeto SIRIUS – A nova fonte brasileira de luz síncrotron", nesta quinta-feira (26), às 18h00min, no Auditório do CT. A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Josué Labaki, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e faz parte do ciclo de atividades do "I Seminário de Modelagem Computacional para Engenharia e Ciências Exatas". A entrada é gratuita.

O evento é voltado para estudantes, professores e profissionais de Ciência da Computação, Engenharias e Ciências Exatas. Além da temática da palestra, também serão abordados os seguintes temas: Acoplamento de métodos numéricos; Computação de alta performance: GPGPU; e Colaboração Interinstitucional.

Inscrições e mais informações, estão disponíveis no site do evento.