Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Assessoria Internacional informa sobre o Programa de Acolhida ao Estudante Internacional

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) experimenta um expressivo aumento na demanda de alunos estrangeiros que procuram à Instituição com o objetivo de estudar e conhecer a língua e cultura. Recebe-se estudantes de graduação e de pós-graduação que permanecem na UFPI, como alunos em mobilidade internacional, pelo período de seis meses a dois ou quatro anos. Para esses estudantes, poder conviver com uma família brasileira representa uma excelente oportunidade para conhecer ainda mais a cultura e costumes, favorece o processo de adaptação no estado, além de ajudar no aprendizado da língua.

Benefícios de receber um estudante internacional em casa

- Conviver com uma nova cultura e praticar outro idioma em sua casa;

- Oferecer um ambiente multicultural à sua família;

- Estender seu vínculo de amizade com pessoas de outros países;

- Mostrar a nossa cultura e costumes para o mundo.

Como participar?

O aluno, servidor e/ou professor UFPI deve preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais, profissionais, descrição da moradia disponível, e o valor a ser cobrado (se for o caso). O participante também poderá optar pelo perfil do estudante que deseja receber. A ficha de inscrição deverá ser assinada e entregue pessoalmente na sala da Assessoria Internacional ou por email (). Para se inscrever para receber alunos em 2017.1, é necessário realizar esse procedimento até o dia 18 de janeiro de 2017.

Como funciona?

Neste programa, a Assessoria Internacional da UFPI atuará coordenando o contato entre as moradias disponíveis cadastradas e a demanda dos estudantes. Em 2017, receberemos, provavelmente, dezoito estudantes estrangeiros nas cidades de Bom Jesus, Teresina, Parnaíba e Picos.

Obs.:

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Assessoria Internacional, enfatiza que o Programa de Acolhida ao Estudante Internacional é um facilitador do acesso dos estudantes estrangeiros em mobilidade acadêmica internacional na UFPI a opções de moradia. As informações dos cadastros são de uso restrito para o programa.

A Universidade Federal do Piauí não se responsabiliza por qualquer vínculo gerado entre alunos/servidores/professores e os estudantes estrangeiros.

Confira o formulário de inscrição.