Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes do Curso de Nutrição realizam almoço temático
Início do conteúdo da página

Estudantes do Curso de Nutrição realizam almoço temático

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DSC 0318

Na manhã desta quinta-feira (05) os estudantes do 3° período do Curso de Nutrição da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Petrônio Portella, realizaram um almoço temático com o objetivo de colocar em prática o conteúdo da disciplina Técnica Dietética, ministrada pela Prof. Ms. Rocilda Sabóia.

DSC 0276

Prof. Ms. Rocilda Sabóia

"Durante o curso os alunos estudam os grupos de alimentos, aprendem várias técnicas de como preparar esses alimentos para aproveitar melhor os nutrientes e conservá-los de maneira correta. Então, a proposta final da disciplina é os alunos preparem um cardápio, a partir de um tema que foi sorteado em sala de aula, para apresentarem aos outros professores que também avaliarão e atribuirão notas aos pratos apresentados", explica a professora.

DSC 0292

Idalice Araújo, estudante do 3° período de Nutrição

Para a estudante Idalice Araújo o momento é de grande importância para a sua formação acadêmica. "Essa é uma grande oportunidade que estamos tendo para lidarmos com as técnicas, a correria de uma cozinha e o tempo de cada alimento. Então, é uma experiência que ficará marcada em nossas vidas e que vamos lembrar dela lá na frente quando já formos profissionais formados", destaca.

Confira mais fotos:

 DSC 0310

DSC 0313

DSC 0315

DSC 0297

DSC 0300

DSC 0340

DSC 0344

Fim do conteúdo da página