Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Pedagogia realizarão ciclo de palestras "A escola de hoje"

Estudantes de Pedagogia realizarão ciclo de palestras "A escola de hoje"

convite CICLO DE PALESTRAS

No dia 12 de janeiro, os estudantes da disciplina Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa do Curso de Pedagogia (CCE/UFPI), sob a coordenação da Profa. Dra. Maria Vilani Soares, realizam o ciclo de palestras "A escola de hoje". O evento, que conta com a parceria do Instituto Domingos Batista – IDB/Teresina, não só é direcionado à comunidade acadêmica, mas também à sociedade de modo geral.

Segundo a Professora Vilani, este intento educacional tem como objetivo abordar o papel da escola e a temática da educação. "A partir do viés das reflexões e indagações sobre a forma como os protagonistas do processo educativo procuram identificar e entender os obstáculos e os desafios da prática escolar que dificultam o aprendizado, a fim de avançar para uma metodologia capaz de libertar a escola de hoje dos preconceitos nocivos que emperram um novo fazer educativo. Acredita-se que é de fundamental importância reconhecer os mecanismos que dão sustentação ao fazer escolar nas práticas cotidianas, buscando identificar os instrumentos reprodutores e segregadores da educação brasileira", afirmou.

Local de Inscrições: IDB – Instituto Domingos Batista ou no Departamento de Artes Visuais até o dia 11/01/2017 (Falar com Joabe).

Local de Realização: IDB-Teresina – Instituto Domingos Batista (CNPJ. 09.721.198/0002-58) na Rua Tomaz de Area Leão, Nº 1430 – Ininga.

Data e hora de realização do evento: 12/01/2017 (17h às 22h)

Informações: IDB-THE – Fale com o Diretor Prof. Maxwel Soares. Fone (086) 3231 0862 / 3232 4681 – Cel. (86) 99431 2910 / 99962 2432 / 98103 1839 / 98821 2297

Certificação: 15h

Palestras:

• Agressividade, qual o teu papel na Educação?

• Afetividade na relação Professor-aluno

• Sexualidade na escola: formas de lidar

• O estigma da exclusão social.

Confira a ficha de inscrição