Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Assessoria Internacional traz informações sobre o Programa Amigo Internacional UFPI

O Programa Amigo Internacional UFPI tem o objetivo de ajudar o intercambista matriculado na nossa universidade na integração com a comunidade e cultura locais. Para participar, basta ser estudante regularmente matriculado na graduação ou na pós-graduação da Universidade e ter interesse em aprender mais sobre outras línguas e culturas, além da disponibilidade para ajudar. Em 2017.1, a UFPI provavelmente receberá 18 estudantes estrangeiros (de graduação e pós-graduação, vindos de países latinos e europeus) em Teresina, Parnaíba, Bom Jesus e Picos e esses alunos terão mais condições de se ambientar bem em nossa instituição com a ajuda do Amigo Internacional UFPI.

O que faz um Amigo Internacional UFPI?

Ele auxilia o estudante estrangeiro nos seguintes aspectos:

- melhor localização para moradia (o Amigo Internacional UFPI conhece melhor a cidade e os melhores lugares para se morar, considerando localização/entorno/segurança e outras informações úteis);

- na chegada no aeroporto/rodoviária/local de hospedagem. É interessante que o Amigo Internacional UFPI receba o intercambista na sua chegada ao aeroporto/rodoviária, guiando-o até a sua casa/pousada/hostel, etc;

- na orientação ao intercambista sobre como conhecer melhor a UFPI;

- na integração cultural do intercambista na cidade onde estudará;

- em aspectos burocráticos e questões rotineiras, tais como, uso de transporte público, bancos, correios, supermercados, polícia federal, documentação para estrangeiros, etc.

Para participar, preencha o formulário de inscrição, clicando aqui e envie para o email de 05 a 13 de janeiro de 2017.

A Assessoria Internacional selecionará os Amigos Internacionais UFPI (no máximo 18, além do cadastro de reserva) e divulgará o resultado dessa seleção em 17 de janeiro. Haverá uma reunião em Teresina para orientação no dia 20 de janeiro de 2017.