Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes participam de evento nacional sobre Educação do Campo

Estudantes participam de evento nacional sobre Educação do Campo

Cerca de 60 estudantes dos câmpus de Bom Jesus, Floriano, Picos e Teresina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participaram entre os dias 17 e 21 de dezembro do I Encontro Nacional de Estudantes das Licenciaturas em Educação do Campo (ENELEdoC). O evento, que foi sediado no município de Cruz das Almas (BA), reuniu mais de 400 discentes.

Segundo o estudante Lívio Castilho, o encontro retratou todas as dificuldades que o contexto político impõe as Licenciaturas em Educação do Campo. "O evento ainda mostrou o avanço com perseverança, fraternidade, coragem e o sentimento de estar no caminho certo pela garantia dos direitos conquistados, mas também, pelo avanço das políticas públicas, sobretudo, as relacionadas aos povos do campo e à educação. Na oportunidade, houve a criação da executiva nacional e a deliberação do plano de ação, fortalecendo as categorias de base estudantil", afirmou.

A próxima edição será realizada no mesmo período corrente na região Centro Oeste.