Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI celebra missa em ação de graças

UFPI celebra missa em ação de graças

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), a missa em Ação de Graças promovida pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A celebração aconteceu no Cine Teatro e foi presidida pelo Padre Antônio Carlos Nogueira. Estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, além dos Pró-Reitores, professores, servidores e alunos da Instituição.

MISSANATAL_10_de_13.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Durante o seu pronunciamento, o Reitor desejou a toda comunidade acadêmica um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações, ressaltando o propósito de reflexão sobre tais datas comemorativas. “Agradeço a todos vocês pelo apoio ao longo da nossa gestão, e no próximo ano vamos continuar todos juntos para o crescimento da Universidade. Além disso, eu quero aproveitar para lembrar o valor do período natalino, ou seja, o momento para que avaliemos a nossa postura, ações, no propósito de que possamos evoluir no ano seguinte. Então, muito obrigado a todos vocês", declarou.

MISSANATAL_11_de_13.jpg

Cantata de Natal com a Orquestra Jazz Sinfônica da UFPI

Após a celebração litúrgica ocorreu também no Cine Teatro a Cantata de Natal com a Orquestra Jazz Sinfônica da UFPI, onde foram apresentadas músicas natalinas para a comunidade acadêmica. A Jazz Sinfônica integra o Projeto Conjuntos Musicais e é voltado para concertos que combinam o erudito com o popular. O grupo é composto tanto por alunos da UFPI como por alunos de extensão.

Confira mais fotos:

MISSANATAL_9_de_13.jpg