Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI promove capacitação para docentes

HU-UFPI promove capacitação para docentes

Profa. Dra. Elaine Cristina Carvalho Moura ministrando a aula de abertura

Na tarde desta segunda-feira (19), aconteceu no laboratório de Simulação de Práticas Clínicas em Enfermagem e Saúde da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a aula de abertura da Capacitação de professores da do Hospital Universitário (HU-UFPI). O evento que acontece entre os dias 19 a 21 de dezembro tem como intuito instruir os docentes usando o modelo de ensino de simulação em Enfermagem e desenvolvimento de competências profissionais. A aula foi ministrada pela Profa. Dra. Elaine Cristina Carvalho Moura.

A Profa. Vanessa Caminha explica o funcionamento e a finalidade da capacitação “O objetivo essencial dessa capacitação é ter um embasamento prático para elaboração de cenário de simulação clínica avançada para docentes do campus de Teresina e de outros câmpus da UFPI. Para que possam reproduzir e desenvolver a simulação clínica com os estudantes do curso de Enfermagem e Medicina”, concluiu.

A organizadora do evento Profa. Dra. Elaine Cristina Carvalho Moura, atuante na área de Simulação de Práticas Clínicas Avançadas, fala sobre a importância da capacitação para a comunidade acadêmica. “Nosso objetivo é promover um ambiente de trabalho em que os estudantes possam lidar com incertezas. E isso é importante, pois precisamos de um aluno que tenha menos insegurança ao lidar com um paciente real, então vamos trabalhar em amenizar a insegurança do estudante”, finalizou.