Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Educação Física participam de Natal Solidário na Vila do Arame

1

Alunos do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), sob orientação do Prof. Me. David Emérito, participaram no último sábado (10), do Natal Solidário para crianças carentes da Vila do Arame, localizada nas proximidades da UFPI, a convite de moradores da região, que há 12 anos promovem essa festa natalina.

A equipe da UFPI orientou as crianças sobre a importância da atividade física para uma melhor qualidade de vida, como também realizou atividades lúdicas, recreativas e esportivas para as crianças presentes.

Os alunos também participaram da entrega de lanches e presentes de Natal, resultado da colaboração de várias pessoas da comunidade.

2

Alunos realizam atividades com crianças da Vila do Arame

Segundo o Prof. David Emérito, atividades dessa natureza são importantes para o processo de formação dos alunos. “É a aplicação dos conhecimentos teóricos na prática sob a orientação do professor, estimulando os futuros profissionais a desenvolverem trabalhos no campo das ações social e voluntária”, disse.

Confira mais fotos:

4