Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza I Seminário de Cartografia, Geotecnologias e Meio Ambiente

UFPI realiza I Seminário de Cartografia, Geotecnologias e Meio Ambiente

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), no Auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a solenidade de abertura do I Seminário de Cartografia, Geotecnologias e Meio Ambiente. O evento que segue até amanhã (13), iniciou suas atividades com a palestra sobre Compartimentação Geoambiental, ministrada pela Profa. Me. Sidineyde Soares, além de uma exposição de materiais cartográficos produzidos pelos alunos do curso de Geografia da UFPI.

Coordenadora do evento, Profa. Dra. Valdirene Araújo

Segundo a Profa. Dra. Valdirene Araújo, coordenadora do evento, o Seminário proporciona a troca de conhecimentos e, consequentemente, a melhor formação de um profissional. "Esse primeiro Seminário foi pensado inicialmente para alunos da disciplina que administro, mas depois vendo o interesse da comunidade acadêmica de Geografia, abri para estudantes dos outros períodos. Penso que as palestras, as oficinas, os minicursos e as exposições de trabalhos, chegam para complementar o aprendizado dos estudantes, para que eles possam chegar na sala de aula com a melhor bagagem possível", relata.

Profa. Dra. Bartira Viana, Coordenadora do Curso de Geografia da UFPI

A Coordenadora do Curso de Geografia da UFPI, Profa. Dra. Bartira Viana, ressalta a importância desses eventos para a socialização dos estudantes. "A Coordenação do Curso de Geografia tem contribuído exatamente para proporcionar aos alunos uma diversificação de eventos, com temáticas que contemplem as diversas áreas do conhecimento que são desenvolvidas aqui no curso de Geografia, e a partir desses eventos, eles conseguem não só estar ampliando os conhecimentos, mas também publicando os trabalhos da produção acadêmica deles", declara.

Monielly Silva, estudante do Curso de Geografia

A estudante do 8º período do Curso de Geografia da UFPI, Monielly Silva, relata que sempre participa de eventos como esse visando o aprimoramento da sua formação acadêmica. "Nesses eventos nós alunos temos oportunidade de interagir uns com os outros, com professores da Instituição e de outras, além de ser o momento de aprofundar nossos conhecimentos. É uma forma de o aluno se aproximar mais do curso, de entender o que acontece e, assim, colaborar para a construção de um curso cada vez melhor", destaca.

O I Seminário de Cartografia, Geotecnologias e Meio Ambiente segue até amanhã (13), com palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e exposições.

Confira mais fotos: