Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI participa do I Mutirão Nacional da Rede Ebserh

HU-UFPI participa do I Mutirão Nacional da Rede Ebserh

DSC 0654

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) promoveu, durante esta quarta-feira(30), o mutirão de oncologia visando a prevenção e diagnóstico precoce de diversos tipos de câncer em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento que teve o tema “HU-UFPI Em ação contra o Câncer”, fez parte do 1º Mutirão Nacional da Rede EBSERH, e mobilizou 39 hospitais universitários federais do País com o objetivo de diminuir a fila de espera dos hospitais e do SUS.

DSC 0677

Mesa de honra

A abertura do mutirão foi realizada em cerimônia presidida pelo Superintendente do HU-UFPI, Prof. Dr. José Miguel Luz Parente, acompanhado do Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, da Gerente Administrativa do HU-UFPI, Maria Rachel de Castro, e da representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lenora Conceição Lopes Campelo.

DSC 0641

Ao todo, foram realizadas 88 consultas, 20 tomografias, 30 histeroscopias, além de palestras, orientações e distribuição de panfletos educativos às centenas de pacientes que estiveram no local.

DSC 0692

O mutirão contou ainda com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que prestou importantes informações a respeito do tema, com a companhia dos músicos Tiago Lima e Freitas, que animaram o evento voluntariamente durante o dia.

Confira mais no vídeo:

WhatsApp Image 2016 12 02 at 16.58.36