Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > VIII Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SDTI)

VIII Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SDTI)

DSC_0739.JPG

Mesa de Abertura do VIII SDTI

Teve início na tarde desta quarta-feira (30), o VIII Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SDTI). O evento, que é um projeto que envolve toda a comunidade acadêmica, tem como objetivo a motivação da inserção dos estudantes universitários no campo da pesquisa científica, dando alicerce no desenvolvimento de trabalhos apresentados no PIBITI. O Seminário segue até o dia 01 de dezembro e tem como organização a Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ/UFPI) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Na ocasião, estiveram presentes o Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho; a Coordenadora do evento , Profa. Dra. Maria Rita de Moraes Chaves Santos; representando o comitê externo CNPq, o Prof. Dr. Ítalo Herbert Lucena Cavalcante.

DSC_0740.JPG

Profa. Dra. Maria Rita de Moraes Chaves Santos

Em seu depoimento, a Profa. Dra. Maria Rita de Moraes Chaves Santos tratou da colaboração da Administração Superior da UFPI e os membros do comitê interno e externo para a realização do evento. "Então todo esse envolvimento com projetos tecnológicos tem rendidos frutos à sociedade. Nesse sentido, algumas empresas nos buscam para colocar em prática determinado projeto. O Seminário acaba resultando como uma vitrine para a produção acadêmica de nossos estudantes e professores", afirmou.

DSC_0744_2.JPG

Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho

O Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho veio também como representante do reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes. Em sua fala, o Professor Pedro Vilarinho saudou ao Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NINTEC) pela realização do evento. "Eu sempre vi com bons olhos esse setor de tecnologia e informação dentro da universidade. Eu acredito que seja um caminho que deveremos trilhar, ou seja, fomentar o desenvolvimento de produtos e tecnologias que possam ser utilizadas pelo mercado", finalizou.

A solenidade de abertura aconteceu no Auditório de Arqueologia

Na manhã desta quinta-feira (01), o VIII Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação recebe a exposição de pôsteres no espaço Rosa dos Ventos a partir das 9h30. A programação do evento será finalizada com a premiação dos trabalhos em solenidade realizada às 18h no auditório da Arqueologia.

Confira a programação.