Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-reitora da UFPI recebe organizadores do II ENDIS

Vice-reitora da UFPI recebe organizadores do II ENDIS

WhatsApp Image 2016 11 30 at 10.28.30

Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, Prof. Dr. Laerte Juvêncio Magalhães, Prof. Dr. João Benvindo de Moura, Profa. Dra. Lívia Fernanda Nery da Silva e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM)

Na manhã desta quarta-feira (30), a vice-reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira recebeu o Prof. Dr. Laerte Juvêncio Magalhães, o Prof. Dr. João Benvindo de Moura, a Profa. Dra. Lívia Fernanda Nery da Silva e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), para tratar da parceria entre o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Estratégias da Comunicação (NEPEC), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Análise do Discurso (NEPAD), Programa de Pós-graduação em Comunicação, Programa de Pós-graduação em Letras e UFPI para a realização do II ENDIS - Encontro Nacional Discurso, Identidade e Subjetividade.

Durante a reunião, a comissão organizadora do evento apresentou para a vice-reitora, o relatório geral do 1º evento, o projeto da segunda edição do ENDIS e discutiram sobre a importância do Encontro Nacional Discurso, Identidade e Subjetividade no âmbito de pesquisa científica do país.

Os mestrandos Pedro Julio de Oliveira e Thalyta Arrais explicaram que o ENDIS é um espaço muito importante para estimular o debate entre estudantes, professores e profissionais das áreas de comunicação, estudos da linguagem, filosofia, história, antropologia e sociologia e áreas afins.

O professor Laerte Magalhães explicou que a segunda edição do Endis terá como temática Mídia e Democracia e disse que o objetivo do evento é estimular o debate acadêmico científico entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de comunicação e áreas afins. Segundo o professor, os resumos podem ser enviados para o Grupo de Trabalho correspondente até 31 de março de 2017 e que podem ser escritos em português, espanhol, inglês e francês.

O Prof. Dr. João Benvindo de Moura destaca a realização do ENDIS 2017 em Teresina como resultado da parceria entre os dois núcleos de pesquisas. “O ENDIS é um evento que aglutina forças, discussões e vem se consolidando como o maior evento de Análise do Discurso no Piauí e pode se tornar um evento dentro do roteiro acadêmico nacional”, finaliza.

Mais informações sobre o evento, inscrição e normas para envio de trabalhos, por meio do site.