Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRPPG abre inscrições para o mestrado em Física

PRPPG abre inscrições para o mestrado em Física

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação/Coordenadoria Geral de Pós-Graduação, torna pública a abertura de inscrições e a realização de seleção de candidatos ao PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA, em nível de MESTRADO, biênio 2013-2015, www.ufpi.br/fisicaposgrad.

A seleção objetiva o preenchimento de oito vagas no Mestrado Acadêmico com a área de concentração em Física da Matéria Condensada e distribuídas conforme as seguintes linhas de pesquisa: Medidas elétricas, ópticas e mecânicas em materiais poliméricos; Sistemas Complexos: estudos de fenômenos e processos de não equilíbrio; Transições de fase em sistemas magnéticos. Poderão se candidatar portadores de diploma de curso superior em Física ou áreas afins e candidatos estrangeiros selecionados no Programa PEC- PG-CNPq/ MEC.

As inscrições serão realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, acesso no sítio: www.sigaa.ufpi.br, no período de 10/10/2012 a 16/11/2012, o candidato deve apresentar a documentação pessoalmente ou por procurador legalmente constituído, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, no seguinte endereço: Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portella, Centro de Ciências da Natureza, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física, Núcleo de Pesquisa em Ciências Básicas, Bloco B, 64049 - 550, Teresina - PI. As inscrições podem ser realizadas ainda via postal, através do SEDEX.

Confira o edital