Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Primeira Corrida da UFPI em alusão ao Novembro Azul

Primeira Corrida da UFPI em alusão ao Novembro Azul

CORRIDA 14

Saúde, confraternização e muita disposição. Esse foi o espírito da Primeira Corrida da UFPI que aconteceu no ultimo sábado (26) em alusão ao Novembro Azul, que tem por objetivo despertar a atenção do público masculino sobre a importância do autocuidado com a saúde e prevenção do câncer de próstata e outras doenças que atingem os homens. A campanha, realizada pela Universidade, por meio da Superintendência de Recursos Humanos (SRH) teve parceria com a ADUFPI e SINTUFPI.

CORRIDA_134.JPG

Segundo o Superintendente de Recursos Humanos, Lauro Viana, a aceitação da atividade por parte dos servidores e público externo foi gratificante. "A gente conseguiu inserir a corrida dentro do contexto do novembro azul, mas a principal intenção é fazer com que essa corrida vire um evento tradicional da Universidade. A aceitação do público foi muito positiva tanto por parte dos servidores como dos docentes, técnicos, alunos e público externo, e isso nos gratifica no sentido de fazer um evento tão importante não só para a UFPI, mas para a cidade em geral", ressalta.

CORRIDA_146.JPG

Francisca das Chagas Xavier é servidora da UFPI aposentada. Para ela a corrida representa melhor qualidade de vida na terceira idade. "Quando eu fui diretora de aposentados e pensionistas do SINTUFPI, sempre dizia que nós aposentados temos que nos mexer e não ficar em casa "esperando a morte chegar", mas sim temos que sempre estar correndo com medo dela. Eu acho que essa interação hoje foi muito proveitosa e gostaria que tivesse mais pessoas da minha idade correndo e participando", declara.

A corrida contou ainda com o apoio de estudantes e professores dos cursos de Educação Física, Serviço Social, Enfermagem, Medicina e Nutrição.  Com um percurso de 5 km dentro da UFPI, os participantes contaram com aquecimento prévio e na chegada os corredores foram recebidos com frutas e sucos, além de premiações.

Confira mais fotos:

CORRIDA_4.JPG