Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia Solenidade Nacional de Encerramento e Premiação das Olimpíadas de Química

Na noite da última sexta-feira (25), foi realizada no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a Solenidade Nacional de Premiação da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) - Modalidades A e B, Olímpiada Brasileira de Química Junior (OBQJr) e da Olimpíada Norte-Nordeste de Química (ONNeq).

Reitor da UFPI ao lado de aluno premiado

Na solenidade de premiação os estudantes medalhistas (ouro, prata e bronze) receberam medalhas e certificados. Além dos alunos laureados e professores, familiares e amigos participaram do evento.

Alunos recebem troféus e certificados durante premiação

O Reitor destacou a importância da realização do evento. “A UFPI junto com a Universidade Federal do Ceará (UFCE) são as promotoras da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) e há mais de vinte anos trabalham juntas na realização desse grande evento. Essa é primeira vez que a solenidade de premiação acontece aqui e é, portanto, uma honra muito grande receber esses estudantes brilhantes de todos os estados do país, que vieram aqui para serem agraciados com suas medalhas pelo desempenho na OBQ. Tenho certeza que a juventude é o futuro da Química no Brasil”, afirmou.

Solenidade premiou alunos de todo o Brasil

Além da solenidade de encerramento e premiação das Olimpíadas de Química, também foi realizada na sexta-feira a Reunião do Conselho de Coordenadores das Olimpíadas de Química, com o objetivo de avaliar as atividades realizadas em 2016 e planejar as ações para o ano de 2017.

Confira mais fotos do evento: