Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-Reitora da UFPI é homenageada na Câmara Municipal de Teresina

Vice-Reitora da UFPI é homenageada na Câmara Municipal de Teresina

A Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí, Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira, foi homenageada na noite de ontem, 24 de novembro, na Câmara Municipal dos Vereadores com a medalha Mérito Legislativo. Ao todo vinte e duas pessoas foram homenageadas. A comenda é uma das mais importantes do legislativo municipal e é destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços à sociedade. A homenagem à Professora Nadir foi proposta pela vereadora Graça Amorim do PMB, Partido da Mulher Brasileira.

Na oportunidade, também foram homenageados o advogado Matias Matos, pai do Prof. Dr. Nelson Juliano, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), o Secretário de Cultura do Estado do Piauí, Fábio Novo e o jornalista João Neto Oliveira, dentre outros.

DSC_2809.jpg

Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira com medalha do mérito legislativo

Segundo a Profa. Dra. Nadir Nogueira, a conquista é uma honra por tratar-se de uma das maiores homenagens concedidas pela câmara de vereadores. "Eu quero agradecer a vereadora Graça Amorim pela indicação do meu nome. Ela sempre ressalta o meu papel como primeira mulher a ser vice-reitora da UFPI, mas sobretudo o trabalho que temos desenvolvido ao lado do estado do Piauí, contribuindo com a qualificação e formação de novos profissionais. Então, conciliar a atividade acadêmica e administrativa só tem a nos fortalecer, uma vez que, aprimora a nossa visão em torno da instituição", pontuou.

DSC_2684.jpg

Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira ao lado da vereadora Graça Amorim

Para a vereadora Graça Amorim é essencial agraciar as mulheres que têm contribuído com o crescimento da sociedade teresinense. "Nós temos que procurar homenagear aquelas pessoas que merecem, como a professora Nadir Nogueira. A vice-reitora da UFPI luta pela educação de excelência dentro da sua Instituição, então ela é mais do que merecedora desta homenagem", finalizou.

Confira o currículo lattes da Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira:

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí (1983), mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professora Titular da Universidade Federal do Piauí. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase nos seguintes temas: zinco, ferro, ácido fólico, anemia e, mais recente, na área de minerais e doenças crônicas não transmissíveis.

Confira mais fotos:

DSC_2813.jpg