Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo de pesquisa de elaboração do FabLab promove o curso Ateliê de Prototipagem

Flyer Final Atelie Facebook

O grupo de pesquisa de elaboração do FabLab, integrado pelas estudantes Andrêssa de Andrade, Ylana Leal, Maria Tereza Vilar e Amanda Moura, sob coordenação do Prof. Dr. Marcelo Barbosa Furtini, vai promover um Ateliê que será ministrado com o objetivo de promover a difusão dos conceitos da Prototipagem Digital, Fabricação Digital e estimular a criatividade quanto ao design em modelagem 3D. O curso vai acontecer de 26 de Novembro a 03 de Dezembro de 2016, no Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). É voltado para estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e demais interessados na área

“O uso de estilos arquitetônicos e o design tem crescido em inúmeros países e abrangem um tópico futurista sobre uma nova alternativa a ser trabalhada dentro dos setores da Arquitetura e da Construção Civil. O curso será uma oportunidade de expor os aspectos e exemplos característicos desse tipo de aplicabilidade: o desenvolver protótipos, criar formas, produção de mobiliários, utensílios e uma enorme gama de objetos que o design tecnológico permite e a utilização em larga escala”, informou o professor Marcelo Barbosa Furtini.

Confira a Programação:

O primeiro dia prevê aulas teóricas voltadas à introdução da temática da Prototipagem Digital. Professores, técnicos e acadêmicos de arquitetura trabalharão a Introdução às Técnicas de Manuseio de materiais e modelos físicos. Serão expostos os diversos tipos de materiais que podem ser utilizados na prototipagem, como é realizada a confecção de formas orgânicas complexas e como os tipos de materiais e modelos físicos podem influenciar durante o processo de execução do partido arquitetônico em projetos acadêmicos.

No segundo dia, será feita a exposição teórica sobre Formas e Moldes Orgânicos voltados ao Design, com enfoque em moldes paramétricos. A programação do evento conta ainda com uma oficina de produção individual de luminárias, onde todo o conteúdo teórico será requisitado durante a atividade prática de encerramento.

Inscrições:

As vagas são limitadas e as inscrições vão até quinta-feira  (24/11), pelo site https://www.fundacaofadex.org.

Informações sobre preenchimento do formulário de inscrição e conteúdo do evento estão na descrição do site. Mais informações: no Facebook (https://www.facebook.com/events/1287645631287132/) e email: .