Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza abertura do II SIPPAN

UFPI realiza abertura do II SIPPAN

O II Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição da Universidade Federal do Piauí (PPGAN/UFPI), teve início na noite de ontem (17), em solenidade no Auditório do Centro de Tecnologia (CT). Com o tema "Alimentos e Exercício Físico na Escola", o evento segue até hoje (18), ministrando palestras e discussões na área de saúde e nutrição.

DSC 0100

Apresentação artística do Coral da UFPI iniciou a abertura do II Simpósio

Na ocasião, estiveram presentes a Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira; a representante da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação, Profa. Lívia Fernandes; a Coordenadora da Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição, Profa. Dra. Adriana Paiva; além de professores e estudantes de graduação e de pós-graduação da UFPI.

DSC 0150

Profa. Dra. Nadir Nogueira, Vice-reitora da UFPI

Em seu pronunciamento, a Profa. Dra. Nadir Nogueira, Vice-reitora da UFPI, destacou o apoio da Administração Superior em eventos de Programas de Pós-Graduação. "O evento cria um ambiente para se tratar de assuntos que não sejam aqueles objetos de estudo da tese ou da dissertação, mas é também um momento de trocas de experiência, de ampliar horizontes e ampliar o conhecimento em diversas áreas. A Administração Superior tem apoiado eventos dessa natureza, por entender a importância de divulgar ações como essa dentro do Programa, para fazer parte do calendário de eventos da Universidade Federal do Piauí", finaliza.

DSC 0122123

Profa. Dra. Adriana Paiva, Coordenadora da Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição

A Coordenadora da Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição, Profa. Dra. Adriana Paiva, destacou a socialização como um importante fator para o crescimento em conjunto. "O PPGAN traz essa proposta todos os anos para as pessoas que estão ingressando no curso, porque acreditamos que faz parte da formação a socialização do conhecimento que estamos construindo juntos. Portanto, espero que esse momento seja realmente de melhorar a nossa visão e ampliar o nosso debate", aponta.

DSC 0135

Profa. Lívia Fernandes, representante da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação

A professora Lívia Fernandes afirmou o compromisso da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação em eventos como esse. "A pós-graduação é um elemento de fortalecimento de uma Instituição de Ensino Superior, e ao mesmo tempo, do Estado do Piauí e do Brasil. Diante disso, nós da PRPG estamos aqui para apoiar pesquisadores que se dedicam à formar outros sujeitos, que também colaborarão para o desenvolvimento do nosso país", revela.