Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor visita stands no 2º dia do Seminário de Iniciação Científica

Reitor visita stands no 2º dia do Seminário de Iniciação Científica

DSC 0996

Na manhã desta quinta-feira (10), a programação do XXV Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) teve prosseguimento com a apresentação dos pôsteres dos alunos inscritos no Espaço Rosa dos Ventos, ao lado da Biblioteca Central do Campus Universitário de Teresina, e no Espaço Noé Mendes. O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, visitaram os stands e acompanharam a apresentação dos estudantes.

DSC 1010

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da UFPI

Segundo o Reitor, o Seminário se supera a cada ano com a diversidade de pesquisas e com o número de alunos evolvidos. "O Seminário de Iniciação Científica é muito importante para a Universidade e para o Brasil, pois é a partir dele que começamos a incentivar a produção científica, descobrir novos talentos e formar novos pesquisadores que no futuro nos trarão grandes contribuições", destaca.

O estudante do 10º período do Curso de Psicologia (Parnaíba), Gustavo de Oliveira, relatou a importância da pesquisa para a formação de um bom profissional. "Venho desenvolvendo esse trabalho de ICV há um ano, e todo o processo de produção do trabalho foi importante para a minha formação. Estar aqui apresentando o resultado da minha pesquisa é algo muito gratificante para mim", relata.

DSC 1029

Estudantes de Psicologia do Campus Ministro Reis Velloso, Gustavo de Oliveira & Joyce Santos

Joyce Santos é bolsista de Iniciação Científica Voluntária e desenvolveu um trabalho sobre a Psicose. "É um ano de muita leitura teórica e de muitas discussões em grupo para pensarmos como desenvolveremos o nosso trabalho. Isso se torna um desafio para nós estudantes, pois é com base nisso que aprendemos a mistificar a partir da leitura", conclui.

Confira mais fotos:

DSC 0986