A Pró-Reitoria de Administração (PRAD) informa que a partir desta terça-feira (09) o meio de comunicação oficial entre as unidades da Universidade Federal do Piauí será o memorando eletrônico. O novo procedimento visa agilizar a comunicação interna entre as unidades da UFPI, além de garantir a economia de recursos financeiros, materiais e humanos.
O memorando eletrônico substituirá o memorando convencional, memorando circular, circular, convites e outros documentos impressos utilizados na comunicação interna; e, deverá ser usado para tratar de assuntos simples e rotineiros, em especial para:
- Solicitar execução de serviços;
- Solicitar compras matérias;
- Marcar reuniões;
- Solicitar informações;
- Encaminhar documentos;
- Solicitar providências rotineiras;
- Outros assuntos considerados de mero expediente.
De acordo com a portaria nº 78/2012, que institui o sistema de comunicação interna eletrônica, determina o vigor dos memorandos eletrônicos a partir do dia 09 de outubro de 2012, sendo vedada a utilização de documentos impressos nos casos abrangidos pela Portaria.
Confira aqui a portaria na íntegra.