Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Atletas da UFPI participam dos Jogos Universitários em Cuiabá

Atletas da UFPI participam dos Jogos Universitários em Cuiabá

jubs

Abertura dos Jogos Universitários reúne representantes de todos os estados e do Distrito Federal fonte: Luiz Pires/CBDU/EBC

As equipes de basquete e handebol masculino e de futsal masculino e feminino da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participam da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece até dia 13 de novembro, na cidade de Cuiabá (MT), e reúne representantes dos 26 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades, que, pela primeira vez, incluirão o paradesporto.

O handbol disputa a primeira divisão dos jogos; os atletas de futsal masculino e feminino participam da segunda divisão; e o basquete compete pela terceira divisão.

A delegação piauiense começou a sua participação na competição nessa sexta-feira (4) com as modalidades do judô e badminton. A equipe formada por sete atletas representantes do estado não é muito diferente do ano passado, no entanto, as novidades para esta temporada segue com atletas que são veteranos na competição.

Além do judô, o Piauí é forte na modalidade do badminton. No ano passado, em seu primeiro ano participando do torneio, o estado conseguiu duas medalhas, de ouro e de prata, com os mesmos representantes desde ano.

Francielton Farias, tem como principal objetivo, subir no lugar mais alto do pódio, já que em 2015, acabou perdendo na final para tal adversário. “Então, eu já venho em uma serie de treinamento bem intensos, não somente para o Jubs, como para outras diversas competições muitos importantes e eu acredito que estou preparado para mais um Jubs e espero fazer diferente no ano passado e subir mais um degrau”, explicou Francielton, que no último mês teve sua preparação feito sob os olhos do técnico da seleção brasileira de badminton, Marco Vasconcellos.

Além das modalidades individuais, o Piauí também vai ser representado nas dos esportes coletivos, com a equipe de basquete masculino da Universidade Federal do Piauí (UFPI), handebol masculino (UFPI), futsal masculino e feminino (UFPI), handebol feminino, da Faculdade Adelmar Rosado,e voleibol masculino, da Faculdade Santo Agostinho.

Os organizadores estimam que 3 mil atletas devem competir, e o número de participantes sobe para 4,5 mil quando incluídas as comissões técnicas das delegações.

Com informações Jornal Meio Norte e EBC