Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CSHNB - OUTUBRO ROSA: UFPI no Combate ao Câncer de Mama

CSHNB - OUTUBRO ROSA: UFPI no Combate ao Câncer de Mama

outubro_rosa_7.jpg

A Universidade Federal do Piauí, por meio doNúcleo de Assistência Estudantil (NAE), da Liga de Oncologia e Histologia (LOAH) e da Divisão de Recursos Humanos (DRH) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros promoveu junto à comunidade acadêmica ações alusivas ao Outubro Rosa no dia 11 de outubro.

As ações tiveram como objetivo estimular a participação da comunidade acadêmica no controle da doença, compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Foi realizada uma exposição ao longo da tarde no pátio central do Campus por meio da Tenda da Informação cujo objetivo foi viabilizar oportunidades de acesso à informação da prevenção do Câncer de Mama.

No final da tarde, a partir das 17h30, a ação continuou no Auditório Severo Eulálio (Auditório Antigo) com a seguinte programação:

- Apresentação cultural de estudantes do curso de Ciências Biológicas;

- Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso do estudante de Sistemas de Informação, Laércio Nascimento Mesquita, que tem como título “Redução de falsos positivos em imagens de mamografias digitais usando os índices phylogenetic species variability, phylogenetic species richness e múltiplos classificadores”.

- Palestra “Câncer de Mama: a importância do diagnóstico precoce” ministrada pelo Dr. Lívio Portela Cardoso Coelho (formado pela Universidade Federal de Pernambuco com residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba e residência em mastologia pela Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer).

- Depoimento de uma estudante do curso de Ciências Biológicas, Terezinha Maria Rodrigues, que enfrentou a doença.

- Sorteio de brindes.

- Coffee Break.