Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Parnaíba e LAFISM promovem ação alusiva ao Outubro Rosa

Campus de Parnaíba e LAFISM promovem ação alusiva ao Outubro Rosa

LAFISM1

Palestras, procedimentos fisioterapêuticos de terapia manual, pilates e ballet funcional foram as atividades oferecidas à comunidade na ação alusiva ao Outubro Rosa promovida pelo Campus Ministro Reis Velloso (Parnaíba), em parceria com a Liga Acadêmica de Fisioterapia na Saúde da Mulher (LAFISM). A ação foi realizada no último quinta-feira (06) e contou com a participação dos extensionistas da LAFISM e estudantes do 5º período do curso, promovendo orientação em diversos temas relacionados à saúde feminina.

“Esta foi a primeira ação comunitária promovida pela Liga, que tem como objetivos expandir e aprofundar conhecimentos teóricos no tema do qual se incumbe, além de realizar trabalhos científicos e prestar serviços à comunidade”, informou a estudante Tayná Barros, representante discente da LAFISM.

A coordenadora da LAFISM, Profa. Dra. Dionis Machado, enfatizou que eventos como este permitem complementar a formação acadêmica e retribuir à sociedade o investimento que se faz pela educação pública. “Em parceria com docentes dos cursos de Fisioterapia, Medicina e profissionais de saúde da região, será realizado ainda este semestre o encontro acadêmico LAFISM e esta será mais uma oportunidade para contribuir com o tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão”, destacou.

Confira mais fotos:

LAFISM3