Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTF promove eventos em homenagem ao Dia nacional do Agente Comunitário de Saúde

CTF promove eventos em homenagem ao Dia nacional do Agente Comunitário de Saúde

cartazCTF

O Colégio Técnico de Floriano (CTF) vai promover a II Semana do Agente Comunitário de Saúde do CTF-UFPI e o I Encontro de Estudantes do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, nos dias 14 e 15 de Outubro, no Auditório da UFPI - CAFS - Floriano-PI. O tema dos eventos será "O trabalho interdisciplinar na Estratégia Saúde da Família: Dilemas, Experiências e Integração".

As atividades acontecem em homenagem ao Dia nacional do Agente Comunitário de Saúde que é comemorado no dia 04 de Outubro. “Os eventos pretendem realizar a integração de estudantes do curso técnico em agente comunitário de saúde e profissionais”, destacou coordenadora geral do evento, professora Francimeiry Santos Carvalho.

A conferência de abertura será proferida pelo Prof. Dr. Edilson Gomes, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e tem como título: “Acolhimento da mulher na atenção básica”. O evento terá ainda outras conferências, mesas-redondas e oficinas temáticas.

As inscrições podem ser feitas no Colégio Técnico de Floriano. Mais informações, pelo e-mail:

Confira a programação completa.

Dia nacional do Agente Comunitário de Saúde

A data foi criada por meio da Lei nº 11.585, de 28 de novembro de 2007, sendo o Decreto nº 3.189, assinado no dia 4 de outubro, definindo as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde, ou ACS. Por isso, o 4 de outubro foi escolhido para comemorar e homenagear esses profissionais imprescindíveis para a saúde pública e que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade.