Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Outubro Rosa: UFPI lança campanha de Promoção a Saúde da Mulher

Outubro Rosa: UFPI lança campanha de Promoção a Saúde da Mulher

DSC 0092

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio Superintendência de Recursos Humanos (SRH), lançou nesta sexta-feira, 7 de outubro, mais uma campanha do Outubro Rosa- UFPI na luta contra o Câncer de Mama. A ação tem como objetivo a promoção da saúde da mulher, por meio da socialização de informações sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama.

Durante o evento aconteceram palestras voltadas para o tema em debate e simultaneamente serão realizadas oficinas encabeçadas por alunos monitores dos cursos de Medicina, Nutrição, Educação Física, Enfermagem e Serviço Social com trabalhos voltados à saúde da mulher.

DSC 0175

Superintendente de Recursos Humanos da UFPI, Lauro Viana Vieira

Em seu pronunciamento, o Superintendente de Recursos Humanos da UFPI, Lauro Viana Vieira, ressaltou a importância da disseminação dessas informações fora do ambiente acadêmico. “É necessário que a mensagem do Outubro Rosa não se limite a esse evento, mas que possa penetrar o contexto social de cada um aqui presente e incentivar a prevenção dessa doença”, disse.

DSC 0144

Reitor da UFPI, Prof. Dr José de Arimatéia Dantas Lopes

Durante abertura do evento, o Reitor da UFPI, Prof. Dr José de Arimatéia Dantas Lopes, parabenizou a Superintendência pela iniciativa e destacou a importância do diagnóstico precoce, o que confere uma probabilidade maior de cura a paciente.

DSC 0163

Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira

A Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, que também esteve presente no evento de abertura, louvou a campanha e frisou a relevância do autoexame que possibilita que a mulher conheça detalhadamente suas mamas, facilitando a percepção de qualquer alteração e fez menção a Unidade de Oncologia -UNOCON que foi instalada no Hospital Universitário, que proporciona serviço diferenciado com aparelhos de alta tecnologia para o tratamento de pessoas com câncer.

Veja mais fotos:

outubro_rosyy.jpg

Ginástica laboral animou participantes do evento

outubro_pintyyy.jpg

outubro_pinky.jpg