Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Renovada cooperação entre UFPI e Hospital UKB da Alemanha

Renovada cooperação entre UFPI e Hospital UKB da Alemanha

reuniao_hospital_alemanha_mesa.jpg

Ocorreu na tarde dessa quinta-feira (6), no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a renovação do convênio entre a Universide, a ProBrasil, o Hospital Universitário (HU) e o Hospital de Traumas de Berlim – UKB. O convênio surgiu do interesse recíproco em promover a cooperação científica, tecnológica e cultural na área da saúde, bem como no desenvolvimento de trabalhos científicos e tecnológicos conjuntos e de vantagens comuns.

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; o Superintendente do HU, Dr. José Miguel Luz Parente; o Coordenador Executivo da Residência Médica do HU, Dr. Gerardo Vasconcelos; a representante da SESAPI, Dra. Telma Mesquita; e a representante da ProBrasil, Anja Matta do Egito.

Segundo a representante da ProBrasil, já existe um termo de cooperação realizado há cinco anos e agora ocorreu a renovação desse convênio. “Foi assinado um novo termo com duração de mais cinco anos, que possibilita o intercâmbio para residentes e professores da UFPI e também da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), permitindo a eles a visita por 30 dias ao Hospital UKB, referência em traumas, queimaduras e reabilitação em Berlim, na Alemanha. O convênio também possibilita que médicos e enfermeiros do Hospital UKB venham ao Brasil e possam trocar experiências a partir do contato com outros tipos de fluxos e procedimentos”, explicou Anja.

reitor_Reunião_convenio_hospital_alemanha.jpg

Reitor da UFPI José Arimatéia Dantas Lopes participou da reunião

Para o Reitor da UFPI, renovar o convênio "é muito importante para ampliação do processo de internacionalização da UFPI, além de contribuir com o aprimoramento da formação dos profissionais em relação a traumas", avaliou José Arimatéia.