Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: convite para ações alusivas ao Outubro Rosa

Picos: convite para ações alusivas ao Outubro Rosa

convite Outubro Rosa Floriano

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), da Liga de Oncologia e Histologia (LOAH) e da Divisão de Recursos Humanos (DRH) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, convida a comunidade acadêmica para participar das ações alusivas ao Outubro Rosa que ocorrerão no dia 11 de outubro.

O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Na ocasião, será exposta, ao longo da tarde no pátio central do Campus, a Tenda do Conhecimento quem tem por objetivo viabilizar oportunidades de acesso à informação da prevenção do câncer de mama.

No final da tarde, a partir das 17h30, ocorrerá a palestra “Câncer de Mama: a importância do diagnóstico precoce” ministrada pelo Dr. Lívio Portela Cardoso Coelho (formado pela Universidade Federal de Pernambuco com residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba e residência em Mastologia pela Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer). Além do depoimento de uma mulher que venceu a doença.

Lembre-se: A sua vida é única, a prevenção é o caminho. #SeToque