Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto de Extensão "Oficina de Projetos" apresenta resultados parciais de pesquisa

IMG 8822

Apresentação de resultados parciais do Projeto de Extensão "Oficina de Projetos"

No dia 30 de setembro, realizou-se o seminário de apresentação dos resultados parciais do Projeto de Extensão "Oficina de Projetos". O trabalho consiste em aprofundar estudo sobre como elaborar um projeto mecânico e escolher qual será desenvolvido. A seleção leva em consideração à viabilidade técnica, financeira, sustentabilidade e inovação. O projeto escolhido se trata de um refrigerador evaporativo que poderá ser usado por pessoas de baixa renda. A proposta será desenvolvida na segunda etapa do "Oficinas de Projetos".

Segundo o Professor Francisco Caselli, o projeto é uma parceria dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. "A oficina é parte do projeto de extensão 'Oficina de Projetos' que busca o aperfeiçoamento dos métodos de representação do projeto mecânico e as etapas do processo de pesquisa, elaboração, representação e execução de um projeto que seja aprimorado, a fim de tornar os alunos profissional mais aptos para o processo de projetação e para o mercado de trabalho, além de estabelecer um vínculo direto entre universidade e empresas", explicou.

IMG 8821

Estudantes e professores assistem apresentação

"Oficinas de Projetos" tem coordenação da Profª Msc Sandra Selma Barbosa Saraiva, do curso de Engenharia Mecânica e como colaboradores os professores Prof. Msc. Ediman Dias Novo (Eng. Mecânica/UFPI) e o Prof. Msc. Francisco de Tarso Ribeiro Caselli (Eng. de Produção/UFPI) e contando com a participação de três discentes dos cursos de Engenharia Mecânica e um estudante de Engenharia de Produção.