Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > FADEX estuda parceria com SUPARC
Início do conteúdo da página

FADEX estuda parceria com SUPARC

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

WhatsApp Image 2016 09 19 at 10.50.05 1 1024x575

O superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), o Prof. Dr. Lívio César Cunha Nunes, e o coordenador do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Prof. Dr. Samuel Pontes do Nascimento, se reuniram, nesta segunda-feira (19), com a superintendente de Parcerias e Concessões, Dra. Viviane Moura. O objetivo do encontro foi apresentar os serviços que a Fundação executa e conhecer as áreas de atuação da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), para discutir a celebração de parcerias entre a Suparc e a UFPI, por meio da Fadex.

A Suparc é responsável pelo gerenciamento do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Estado do Piauí. A UFPI e a Fadex têm interesse em auxiliar nas pesquisas e trabalhos desenvolvidos pela superintendência. De acordo com Lívio Nunes, a Fadex tem o know-how reconhecido no trabalho de consultoria, execução financeira e orçamentária, acompanhamento de licitações, prestação de contas e realização de eventos. “A Fadex está apta a realizar parcerias com o Estado, dentre elas a realização de pesquisas e estudos de viabilidade técnica para a implementação de PPPs”, informou o superintendente.

Fadex e Suparc estão articulando a realização de um workshop, previsto para o mês de novembro deste ano, para apresentar a cartela de oportunidades que os dois órgãos possuem, visando fazer despertar o interesse de multiprofissionais pela pesquisa e pelas oportunidades de mercado dos dois setores.

Na oportunidade, a Dra. Viviane Moura apresentou exemplos de PPPs que já vêm sendo executadas no Estado e observou a necessidade de explicar aos diferentes segmentos da sociedade o que é o programa, porque ele é necessário, como foi pensando, sua importância, oportunidades e nichos de mercado. “É importante entender como se estruturam os estudos de parcerias público-privadas”, explicou Viviane Moura.  A chefe da Suparc ressaltou que trabalhar com fundações de apoio gera respaldo junto aos órgãos de controle e credibilidade junto à União.

O Prof. Dr. Samuel Pontes acrescentou que a Fadex está pronta para realizar parcerias com os mais diversos segmentos da sociedade, visto que por ser uma fundação que há 11 anos apoia a maior instituição de pesquisa do estado, a UFPI, já possui expertise no acompanhamento de editais, linhas de financiamento e nos estudos de viabilidade técnica. “As PPPs representam um novo horizonte do ponto de vista de recursos e investimentos e a Fadex é uma instituição capacitada para trabalhar estas demandas”, declarou Samuel Pontes.

WhatsApp Image 2016 09 19 at 09.43.26 1024x575

Fonte: FADEX

Fim do conteúdo da página