Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor do CTT ministra segmentos em Curso realizado na UEMA

Professor do CTT ministra segmentos em Curso realizado na UEMA

Entre os dias 13 e 16 de setembro, o docente do Colégio Técnico de Teresina da Universidade Federal do Piauí (CTT-UFPI), Prof. Dr. Antônio Sousa Júnior, participou do Curso "Inseminação artificial e aspiração folicular por laparoscopia em pequenos ruminantes". As aulas se tratam de uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

curso uema 2

curso sobre inseminação artificial em pequenos ruminantes

Na ocasião, o pesquisador ministrou os seguintes segmentos "Métodos e de indução e sincronização do estro", "Técnica de inseminação artificial" e "aspiração folicular por Laparoscopia". "Face a importância socioeconômica da ovinocaprinocultura no Nordeste este curso vem atender a demanda de mercado qualificando profissionais em técnicas avançadas da biotecnologias da Reprodução animal; qualificando tambem para realizações de pesquisas ligada ao tema", finalizou o Professor Sousa Júnior.