Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aberta XIV Jornada Acadêmica de Odontologia da UFPI

Aberta XIV Jornada Acadêmica de Odontologia da UFPI

DSC 1738

Professores e acadêmicos do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promovem a XIV Jornada Acadêmica de Odontologia (JAO) e a III Jornada Científica do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPI. Juntamente aos eventos, também está sendo realizado o VII Encontro de Egressos do Curso de Odontologia da UFPI.

DSC 1750

Prof. Dr. Gláuber Campos Vale, Coordenador de Pós-Graduação UFPI e Presidente da XIV JAO

A abertura do evento foi realizada no auditório do curso de Farmácia da UFPI nessa quarta-feira (21), e contou com a presença da Profa. Dra. Regina Ferraz Mendes, Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), representando o Reitor da UFPI,  e com as demais autoridades que compuseram com ela a mesa de honra; o Prof. Dr. Glauber Campos Vale, Presidente da XIV JAO e Coordenador de Pós-Graduação da UFPI; a Profa. Dra. Marina de Deus Moura de Lima, Presidente da III Jornada da Pós-Graduação da UFPI; a Profa. Dra. Marcoeli Silva de Moura, Presidente do VII Encontro de Ex-alunos do Curso de Odontologia da UFPI; a Profa. Dra. Ana Cristina Fialho, Coordenadora do curso de Odontologia; a estudante Camila Siqueira Coelho, Presidente da Comissão Acadêmica da JAO – UFPI; e o Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí, Antônio Francisco Costa.

DSC 1794

Professora Dra. Regina Ferraz Mendes, Diretora do Centro de Ciência da Saúde

A Profa. Dra. Regina Ferraz Mendes destacou a importância desse congraçamento para estudantes e professores da UFPI.  “Estudantes, professores e egressos devem caminhar juntos na busca pelo aperfeiçoamento. A pesquisa e o compartilhamento por meio de encontros como esse são o caminho para oferecer à sociedade profissionais mais qualificados”, afirmou.

A palestra de abertura da XIV JAO foi ministrada pelo Prof. Dr. Alexandre Henrique de Melo Simplício, do curso de Odontologia da UFPI. Com o tema: “Publicidade e Ética em Odontologia”, o professor abordou aspectos importantes da profissão e os deveres do profissional no posicionamento de mercado, como obedecer ao Código de Ética Profissional, o Código de Defesa do Consumidor e a Lei Federal nº 5.081/66, que rege a profissão.

Segundo o professor, o profissional que exerce a Odontologia deve estar atento às normas vigentes como medida de autoproteção e também de proteção ao paciente que desconhece tanto a legislação pertinente como também as técnicas e procedimentos adotados pelos profissionais.

DSC 1820

Prof. Dr. Alexandre Henrique de Melo Simplício

“O paciente não deve ser vítima de condutas enganosas, de tratamentos desnecessários e deve ainda ter acesso à livre escolha do profissional pelo mérito, pela técnica, pela qualificação desse profissional, por isso deve ter cuidado com propagandas enganosas”, destacou o Prof. Dr. Alexandre Henrique, afirmando a importância da concorrência saudável e leal para com os colegas e clientes.

Para a estudante do sétimo período de Odontologia da UFPI, Rainara Cerqueira, este é um momento muito aguardado por todos e, principalmente, pelos estudantes que tem a oportunidade de enriquecer os conhecimentos ao prestigiarem a apresentação de palestras e trabalhos científicos.

DSC 1808

Rainara Cerqueira, estudante do sétimo período de Odontologia da UFPI

A XIV JAO, a III Jornada Científica e o VII Encontro de Egressos do Curso de Odontologia da UFPI, seguem nesta quinta-feira (22), no Gran Hotel Arrey. A programação conta ainda com as palestras e mesas-redondas.

Mais informações na página: www.doity.com.br/jao2016