Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e TCE promovem Fórum Internacional de Gestão e Responsabilidade Fiscal

UFPI e TCE promovem Fórum Internacional de Gestão e Responsabilidade Fiscal

Com o objetivo de discutir a gestão pública a partir da conjuntura econômica nacional, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), realizará amanhã (21) o Fórum Internacional de Gestão e Responsabilidade Fiscal. O evento acontecerá no auditório do TCE-PI, a partir das 8:30h.

O Fórum terá como palestrante uma autoridade internacional do ramo de gestão fiscal, o mexicano Fermin Rodriguez Jaimes, e os professores Nelson Juliano Cardoso Matos e Geysa Elane Sá, ambos da UFPI.

De acordo com o diretor-geral da Escola de Gestão e Controle (EGC) do TCE-PI, Delano Câmara, o evento é de grande importância para a compreensão do cenário político e econômico atual. “Neste momento de crise econômica e financeira que passa o país, um debate destes é de grande relevo para a compreensão do que está em jogo diante das propostas de ajustes fiscais. Cortar despesas ou criar novos impostos é um dos grandes dilemas”, destaca.

Para participar do Fórum é necessário realizar a contribuição de 1kg de alimento não perecível, na entrada do evento. As doações serão entregues a entidades que prestam assistência social.

*Com informações do Tribunal de Contas do Estado