Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: NAE/CSHNB participa de atividade de recepção aos calouros

Picos: NAE/CSHNB participa de atividade de recepção aos calouros

naepicos1

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros – Picos-PI, participou da atividade de recepção aos calouros promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). O NAE apresentou o Programa Nacional de Assistência Estudantil, Serviços e Benefícios disponíveis aos estudantes no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A ação ocorreu nos dias 14 e 15 de setembro. “O objetivo foi facilitar a integração do estudante calouro ao contexto universitário, na perspectiva de ampliar as condições de permanência e conclusão do curso de graduação pelos jovens ingressantes”, informou a psicóloga do NAE/CSHNB, Izabelly Maria Costa do Nascimento.

naepicos

Apresentação do PNAES, dos Serviços e dos Benefícios pelas técnicas do NAE

Núcleo de Assistência Estudantil (NAE/CSHNB)

Conforme Resolução Nº 29/14-CD, aprovada em 23/10/2014, o NAE está vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, por meio da Coordenadoria de Assistência Comunitária, instituído em cada Campus fora de Sede da UFPI, sendo sua gestão administrativa compartilhada com a Diretoria de cada Campus Universitário. Sua principal missão é descentralizar os programas, projetos e ações que integram o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) na UFPI.

Equipe técnica do NAE CSHNB – PICOS-PI:

Anna Katarine Ferreira Lima Neiva – Assistente Social

Deyse Assunção Pinheiro de Holanda – Assistente Social