Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes da UFPI são recepcionados no Hospital Universitário

Estudantes da UFPI são recepcionados no Hospital Universitário

DSC 9705

Estudantes da UFPI são recepcionados no HU

Na manhã desta segunda-feira (19), o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) recepcionou, em solenidade realizada no auditório do hospital, os alunos de graduação que irão desenvolver, ao longo deste semestre letivo, atividades acadêmicas no HU. A programação incluiu, ainda, uma apresentação institucional e visita guiada a setores do Hospital Universitário.

DSC 9700

Gerente de Ensino e Pesquisa do HU, Dra. Marta Rosal participou da mesa de recpção aos estudantes.

Durante o evento, a Gerente de Ensino e Pesquisa do HU, Dra. Marta Rosal, relatou sobre a importância do hospital como um campo de prática aos estudantes. “Contar com um hospital para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão trata-se de uma grande oportunidade para o aluno”, afirmou.

DSC 9714

Superintendente do HU-UFPI, Prof. Dr. José Miguel Luz Parente

O Superintendente do HU-UFPI, Prof. Dr. José Miguel Luz Parente, afirmou que o Hospital Universitário, cumprindo sua função de hospital escola, tem contribuído com a formação de estudantes de graduação e de pós-graduação de diversas áreas do conhecimento, por meio da oferta de estágios, residências e outras atividades que estimulam o ensino, a prática de pesquisa e a extensão. “Possibilitar essas experiências e contribuir com a formação profissional dos estudantes da Universidade Federal do Piauí são algumas de nossas missões”, ressaltou o Superintendente.

DSC 9715

Vice-Reitora da UFPI, Dra. Nadir Nogueira

A Vice-Reitora da UFPI, Reitora em exercício, Profa. Dra. Nadir Nogueira, destacou que “o modelo de gestão participativa e compartilhada, que hoje se observa na UFPI, se reproduz no HU, consolidando um ambiente propício à busca permanente da excelência e ao crescimento intelectual e humanístico dos estudantes”.

Luís Alves Pinho, estudante do 11º. período do Curso de Medicina, avalia positivamente a realização de atividades acadêmicas no HU-UFPI. “A oportunidade que nós, alunos de graduação, temos com o Hospital Universitário de aprender e evoluir é extremamente valiosa. Essa nova estrutura e a equipe profissional abrem as portas para todos nós. Acredito que ainda há conquistas a serem feitas, mas o que já conquistamos é um grande avanço. Minha expectativa é que continuemos com o crescimento do hospital e que sejamos, em breve, referência acadêmica nacional”, disse.

Também estiveram presentes no evento a Pró-reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Maria do Socorro Leal Lopes; a Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Profa. Dra. Regina Ferraz, coordenadores de cursos e professores da Instituição.