Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Conferência discute as causas de afastamento no trabalho de acordo com o gênero
Início do conteúdo da página

Conferência discute as causas de afastamento no trabalho de acordo com o gênero

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DSC 0428

Conferência “As diferentes causas de afastamento do trabalho segundo gênero”.

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), a conferência “As diferentes causas de afastamento do trabalho segundo gênero”. A discussão, que foi realizada no auditório do Centro de Tecnologia (CT), foi ministrada pelo Dr. Marco Antônio Gomes Pérez, Diretor de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional da Secretaria de Políticas de Previdência Social do Ministério da Fazenda. A conferência se trata de uma iniciativa do Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher (PMPSM) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES).

DSC 0418

Dr. Marco Antônio Gomes Pérez, Diretor de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional da Secretaria de Políticas de Previdência Social do Ministério da Fazenda

Durante o encontro, o Dr. Marco Antônio Gomes Pérez explicou as causas de afastamento do trabalho segundo gênero. “O intuito dessa conferência é abordar os principais motivos que provocam o afastamento do trabalho. Mostrar a partir de dados da Previdência Social que as razões são diferentes entre homens e mulheres, por conta da distribuição de tarefas, doenças e acidentes ao longo do serviço e o tipo de perfil de mercado de trabalho”, pontuou.

DSC 0425

 Profa. Dra. Lis Cardoso Marinho Medeiros, Coordenadora do NUEPES.

Segundo a Coordenadora do NUEPES, Profa. Dra. Lis Cardoso Marinho Medeiros, a presença do Dr. Marco Antônio foi fundamental para o esclarecimento de dúvidas. “Ele é um especialista na área, e é interessante trazer seu conhecimento para a comunidade acadêmica da UFPI. Além disso, trouxemos a questão de gênero nesse assunto para beneficiar o Mestrado em Saúde da Mulher, sendo importante para os alunos conhecerem essa abordagem das causas de afastamento no trabalho”, finalizou. 

Fim do conteúdo da página