Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores do Curso de Enfermagem participam de Congresso Ibero-americano
Início do conteúdo da página

Professores do Curso de Enfermagem participam de Congresso Ibero-americano

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

IMG 20160914 WA0008

Professores do Curso de Enfermagem apresentaram trabalhos em evento científica em Barcelona

As professoras doutoras Claudete Ferreira de Souza Monteiro e Benevina Maria Vilar Teixeira Nunes e o professor doutorando Fernando José Guedes da Silva Junior, que integram o corpo docente do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participaram do Congresso Ibero-americano de Investigação Qualitativa em Saúde, realizado em Barcelona-Espanha, no período de 5 a 7 de setembro de 2016. Na ocasião, apresentaram trabalhos científicos em parceria com alunos de pós-graduação e de graduação em Enfermagem da UFPI.

A Profa. Dra. Claudete Monteiro, que também é Pesquisadora do CNPQ (Bolsista Produtividade em Pesquisa), Chefe do Setor de Gestão em Pesquisa e Inovação Tecnológica  do Hospital Universitário (HU-UFPI) e Coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde da Família - RENASF/FIOCRUZ/UFPI, apresentou o trabalho "Violência por parceiro íntimo na percepção de mulheres", produzido a partir do estudo "Violência, consumo de álcool e drogas no universo feminino: prevalências, fatores de risco e consequências à saúde mental" (apoio recebido do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CTI/CNPq N 14/2014) e executado junto ao Grupo de Pesquisa sobre Enfermagem, Violência e Saúde Mental da UFPI.

IMG 20160914 WA0014

Profa. Dra. Benevina Nunes em apresentação de trabalho

Já o trabalho "As estratégias de ensino aprendizagem na graduação em Enfermagem", elaborado pelo Grupo em Estudos sobre Educação e História em Enfermagem e Saúde, foi apresentado pela Profa. Dra. Benevina Nunes. O doutorando Fernando Guedes apresentou o estudo intitulado "Espiritualidade e reinserção social de dependentes químicos: percepção dos profissionais de um serviço comunitário", também oriundo do Grupo de Pesquisa sobre Enfermagem, Violência e Saúde Mental.

Fim do conteúdo da página