Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Fundação Quixote realizam reunião do 1º SaLiBom

UFPI e Fundação Quixote realizam reunião do 1º SaLiBom

salibom

Reunião do 1º Salão do Livro de Bom Jesus na UFPI - Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Fundação Quixote realizaram na tarde desta quinta-feira (08), a reunião da 1º edição do Salão do Livro de Bom Jesus, o SaLiBom. O evento aconteceu no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) e teve a participação do professor e presidente da Fundação Quixote Kássio Gomes, do Diretor do Campus, Profº Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima, da professora Edilva Barbosa, de representantes da Gerência Regional de Educação, da Secretaria de Educação e Cultura de Bom Jesus, de professores e coordenadores de cursos da UFPI e de municípios vizinhos de Bom Jesus.

Na reunião, o professor e presidente da Fundação Quixote Kássio Gomes destacou a importância de tirar a cidade de Bom Jesus do Isolamento Cultural. “O salão nasce com uma perspectiva de futuro. Creio que Bom Jesus vai marcar história no seu calendário e o Salão do Livro será um divisor de águas na história da cidade e na história da UFPI de Bom Jesus, que com certeza, vai dar um show neste evento com grandes nomes e que vai tirar a cidade de todo e qualquer isolamento cultural, pois a universidade tem a capacidade de fomentar o interesse, o gosto pelo livro e pela leitura e, unindo o Salão do Livro com isso, nós certamente iremos fazer um grande evento”, comenta.

Segundo Kássio Gomes, durante os dias 19 e 22 de outubro de SaLiBom, o Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) da Universidade Federal do Piauí será palco de atividades simultâneas que comporão uma programação multicultural do evento. “Além de mesas-redondas, seminários, palestras, haverá exposição de arte e cultura, onde artistas da terra farão apresentações musicais e de dança. Ainda, integrarão a programação, Fóruns Temáticos, oficinas para crianças, Exposição Coronelismo Eletrônico, a edição do Salão Medplan de Humor, Exposição em comemoração ao Centenário do precursor da arte santeira no estado, o Mestre Dezinho, oficinas de contadores de histórias e de Mamulengos, show cultural com duas bandas a cada noite e outras atrações a nível nacional e estadual”, completou.

O Diretor do Campus, Profº Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima comenta que a realização do Salão do Livro de Bom Jesus é a concretização de sonho da universidade. “Para nós é a esperança de ver realizado um grande sonho. Um sonho que a universidade possa contribuir mais uma vez para o desenvolvimento econômico e social de uma região. Quero agradecer a Fundação Quixote que se prontificou a vir e a discutir com todos aqueles que compareceram a reunião, para gente foi muito gratificante vê muitas pessoas discutindo o evento de tamanha importância”, finalizou.