Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Biblioteca Comunitária da UFPI sediará espetáculo de dança Plongée

Biblioteca Comunitária da UFPI sediará espetáculo de dança Plongée

Sem Título 6

A Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco, localizada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), sediará nos dias 8 e 9 de setembro o evento de dança nas bibliotecas do Brasil, denominado Plongée. O espetáculo passará por bibliotecas de quatro estados brasileiros.

Os espaços escolhidos tiveram a arquitetura como principal critério de seleção. O trabalho realizado por Ilana Elkis e Joana Ferraz iniciou-se um São Paulo e consiste em revelar novos universos poéticos possíveis dentro de uma biblioteca.

A trilha sonora utilizada na hora da dança é formada por elementos originais que compõem uma biblioteca. O Plongée objetiva fomentar a discussão e a produção de conhecimento e material acerca do tema "dança site-specífic".

Além das apresentações na Biblioteca da UFPI, haverão ainda oficinas de dança na Casa da Cultura de Teresina, nos dias 6, 8 e 9 de setembro, das 9h à 13h. Em 2014, o projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna.