Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CEAD/UFPI: reaberta chamada pública de ensaios para Revista Interação

CEAD/UFPI: reaberta chamada pública de ensaios para Revista Interação

Chamada2

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), comunica que está reaberta a chamada pública de ensaios para a 13ª edição da Revista Interação, produzida no Centro.

Desde 2007 a revista busca aprofundar o debate sobre a educação a distância com a divulgação de ensaios, experiências, eventos, dicas de leituras e entrevistas, valorizando as ações da EaD no Piauí.

Propomos para esta edição o Tema “Cultura digital no âmbito da pesquisa em EaD”. Podem participar discentes e docentes (graduandos, graduados, pós-graduandos e pós-graduados) das diversas instituições públicas e privadas. A submissão de trabalhos segue até o dia 03 de outubro de 2016.

Tema

A sociedade atual está vivenciando contextos caracterizados por uma cultura digital, cujo processo ocorre pela produção e mobilização de códigos, linguagens, novas formas de relação e comunicação, emprego de tecnologias junto a Internet e suas aplicações Web. Não obstante, a Educação a Distância (EaD) tem se apropriado de tecnologias atuais e de práticas sociotécnicas educativas, produzindo, assim, formas de aquisição de conhecimento  através do desenvolvimento de processos de ensino e aprendizagem por meio da pesquisa  digital, do ato de  pensar, criar, produzir, comunicar, aprender, ser e  estar imerso na  cibercultura.

Dessa forma, a presente Revista interessa-se por discussões acerca da cultura digital construída no e pelo contexto da pesquisa desenvolvida e mobilizada no âmbito da EaD. Temas relativos à pesquisa em fontes digitais, cultura de jogos digitais na educação, utilização de redes sociais em processo educativo, investigações e apropriações e usos de tecnologias atuais no processo educativo, midiatização das práticas educativas, cibercultura, bem como temas que tratam da relação entre a cultura digital e EaD, são objetos  relevantes para discussão.

Confira o edital.