Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública

Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública

IMG 7468

Na manhã desta sexta-feira (02), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública, que teve como tema “Gestão Pública brasileira: trajetória e perspectivas”. O evento foi iniciado com uma palestra ministrada pelo Prof. Dr. Mamede Said Maia Filho, da Universidade de Brasília (UnB). A solenidade aconteceu no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

IMG 7462

Durante realização da solenidade

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; o Pró-Reitor de Ensino de Graduação (PRPG), Prof. Dr. Hélder Nunes da Cunha; o Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Prof. Dr. Nelson Juliano Matos; a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública, Profa. Dra. Fabiana Rodrigues de Almeida Castro; o Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho; o professor da Universidade de Brasília, Dr. Mamede Said Maia Filho; e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da UFPI, Alberto Oliveira.

IMG 7466

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Em seu pronunciamento, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, relatou que continuará investindo em programas de pós-graduação. "Nós achamos importante essa qualificação porque para qualquer profissional exercer seu trabalho com entusiasmo, é preciso que ele tenha conhecimento. Por isso, nós vamos continuar com esse trabalho juntamente com o sindicato, prestigiando a categoria dos servidores administrativos, docentes e estudantes", pontuou.

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública, Profa. Dra. Fabiana Rodrigues de Almeida Castro, saudou os professores e os discentes da turma. "É com alegria que eu celebro esse momento muito importante para nós funcionários da Universidade, porque é o momento que marca o início do curso de Pós-Graduação em Gestão Pública. Esse curso é inovador, pois não tínhamos esse curso na região, e gostaria de desejar as boas-vindas a todos os discentes que passaram no processo de seleção e desejar um bom curso à todos", destacou.

IMG 7457

Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dr. Hélder Nunes da Cunha

O Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dr. Hélder Nunes da Cunha, cumprimentou os presentes e falou sobre a importância da criação do curso. "Esse é um curso muito importante não só para a Universidade, mas de modo geral. Gestão Pública é um tema que precisa ser discutido, porque o nosso serviço público merece ter mais qualidade, e, com certeza, esse curso veio para ajudar a nossa comunidade", frisou.